Jovens cearenses desenvolvem projetos para mudar realidade de suas comunidades

24 de fevereiro de 2011 - 14:53

Atendimento ao idoso, cuidados com os animais, o meio ambiente ou a prática de esportes. Estas são algumas das ideias que cerca de 400 jovens vão propor para mudar a realidade das comunidades onde vivem. As atividades farão parte do Painel de Apresentações dos Projetos Sociais que acontecerá nesta sexta-feira (25), no Liceu de Messejana e CAIC Maria Alves Carioca, e no sábado (26), no Centro Cultural Bom Jardim. A exposição será das 8h30min às 12h30min e das 13h30min às 17h30min. A mostra é resultado da aprendizagem dos alunos do Projeto e-Jovem, uma iniciativa do Governo do Estado, por meio da Secretaria da  Educação(Seduc).  

 

O e-Jovem oferece formação complementar em Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC), empreendedorismo e cooperativismo, possibilitando as condições de inserção no mundo de trabalho e geração de emprego e renda para jovens egressos e concluintes do ensino médio das escolas públicas estaduais.

 

Para o coordenador do Projeto, Júlio Cavalcante, esse momento é de grande importância, pois os participantes vão ter a oportunidade de divulgar suas ideias. Os trabalhos serão apresentados a uma banca examinadora, composta por membros dos setores público e privado, organizações da sociedade civil e outros jovens engajados.

 

Os projetos sociais recebem apoio financeiro, proveniente da Seduc, e pedagógico, fornecido pelo Programa Geração MudaMundo, da Ashoka – Empreendedores Sociais. Esses investimentos chegam em forma de capacitação em planejamento e administração para que os estudantes desenvolvam plenamente seus projetos, e adquiram uma formação integral de diversas competências e habilidades que irão contribuir também no desenvolvimento de seus projetos de vida.

 

Serviço:
Painel de Apresentações dos Projetos Sociais
25/02/2011 – Liceu de Messejana: av. Washington Soares, 7702 / CAIC Maria Alves Carioca: rua Sargento Barbosa, s/n – Granja Lisboa
26/02/2011 – Local: Centro Cultural Bom Jardim: rua 3 corações, 400

 

24.02.2011

Assessoria de Imprensa da Seduc

Jacqueline Cavalcante (jacquelinec@seduc.ce.gov / 85 3101.3972)