Alunos do Programa Especial de Formação Pedagógica da Uece colam grau

24 de Fevereiro de 2011

Quarenta e quatro bacharéis estão prontos para lecionar disciplinas como física, química, biologia e matemática, do ensino médio e fundamental. Os novos formandos do curso Especial de Formação Pedagógica, turma 2010.1, do Centro de Educação  (CED) da Universidade Estadual do Ceará (Uece) colam grau nesta quinta-feira (24/02). A solenidade acontece as 16h, no Auditório da Reitoria, no Campus do Itaperi, e será presidida pelo Reitor da Uece, prof. Francisco de Assis Moura Araripe.

 

Criado em 1996, o Programa Especial de Formação Pedagógica licencia bacharéis para lecionar disciplinas como física, química, biologia e matemática do ensino médio e fundamental. Com os 44 novos formandos, o programa comemora a marca de 2.611 bacharéis. Para o diretor do Centro de Educação (CED), professor Nelson Arruda, setor que gerencia o Programa, essa é uma marca que deve ser celebrada. “É a contribuição da Uece para a formação de professores do Estado do Ceará”, afirmou. O Programa Especial de Formação Pedagógica é coordenado pela professora Silvina Pimentel Silva.

 

“Rompendo Limites e Conquistando o Saber” é o nome da turma, que tem como Patrono “Deus”, Paraninfo “Nossos Familiares”, oradores docente e discente, professora Maria Auricélia da Silva e Alex Kaster, respectivamente. O aluno Antônio Cláudio Barros Barreto fará o juramento, representado os 44 formandos, e a homenagem especial é para a secretária do Programa Especial de Formação Pedagógica, Elizabeth Alves do Nascimento.

 

Os formandos homenageiam também os professores: Maria Auricélia da Silva; Francisco de Assis Camelo Parente; Karla Angélica; Renata Rosa Russo Pinheiro Costa Ribeiro; Maria Ivonisa Alencar Moreno; Jones Baroni Ferreira de Menezes; Gilberto Telmo Sidney Marques; e Gláucia Mirian Oliveira.

 

A solenidade contará com a presença do diretor do CED, prof. Nelson Arruda; de Pró-Reitores; da coordenadora do NECAD – Coordenação de Educação Continuada e a Distância -; professora Edite Colares Oliveira; da coordenadora do Programa Especial de Formação Pedagógica, Silvina Pimentel Silva; professores; familiares dos concludentes; estudantes; servidores e convidados.

 

24.02.2011

Assessoria de Imprensa da Uece

Fátima Serpa (mfserpa@uece.br / 85 3101.9865)