Governo e Petrobras se reúnem para incentivar economia local

15 de Fevereiro de 2011

O governador Cid Gomes e o presidente da Petrobras, Sergio Gabrielli, se reúnem nesta quarta-feira (16) para apresentar a empresários e entidades de classe do Ceará o projeto da “Cadeia Nacional de Fornecedores de Bens e Serviços da Petrobras”. Entre os objetivos da reunião está o de estimular, entre o empresariado cearense, ações para os produtos consumidos pela multinacional  de energia venham do Estado. A reunião será às 10 horas no Pavilhão da Residência Oficial.  Às 14 horas, na Residência Oficial, o Governador e o presidente da Petrobras darão uma coletiva sobre a reunião.

A Secretaria da Infraestrutura do Ceará (Seinfra) organizou uma lista com representantes de entidades de classe e empresários de setores estratégicos, como o metalúrgico e o da construção civil, para o encontro.  “A Petrobras quer fomentar a criação de uma cadeia de indústrias e serviços de fornecedores”, destaca Adail Fontenele.  Ele destaca que, além da vantagem econômica de impulsionar a economia com a venda dos produtos e serviços, a proposta da multinacional brasileira incentiva a realização de projetos importantes para o Estado. Entre eles estão a capacitação de uma mão-de-obra especializada e a implementação de obras como rodovias.

A perspectiva econômica é importante devido ao aporte de recursos que a Petrobras planeja investir na sua cadeia de fornecedores. São US$ 224 bilhões, aproximadamente R$ 370 bilhões no período 2010-2014, sendo 95% do total a ser gasto no País e outros 5% no exterior. Além do Ceará, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul e Bahia integram o plano de investimentos da companhia.

 

15.02.2011

Assessoria de Imprensa da Seinfra

Marcos Cavalcante (marcos.cavalcante@seinfra.ce.gov.br / 85 3216.3764 – 8818.7664)