Conselho Diretor da Arce terá novo Presidente

28 de outubro de 2010 - 12:31

Haroldo Rodrigues de Albuquerque Junior, 42 anos, assume nesta sexta-feira, dia 29, a presidência do Conselho Diretor da Agência Reguladora de Serviços Públicos Delegados do Estado do Ceará, em substituição à Marfisa Maria de Aguiar Ferreira Ximenes. A mudança faz parte do rodízio regimental que acontece anualmente entre os três conselheiros da Instituição. Além dos dois nomes já citados, também integra o órgão deliberativo o engenheiro José Luiz Lins dos Santos.

 

Haroldo Rodrigues Júnior foi diretor administrativo-financeiro da Fundação Cearense de Apoio ao Desenvolvimento Científico e Tecnológico – Funcap, é professor universitário e autor de inúmeros artigos científicos publicados nacionalmente. O Conselho Diretor da Arce é  incumbido das competências executiva e fiscal, organizado em regime colegiado. Tem a função de analisar, discutir e deliberar como instância administrativa superior, sobre as matérias de competência da Agência.

 

O órgão deliberativo é formado por  três conselheiros nomeados pelo Governador do Estado. O cargo exige dedicação exclusiva e seus ocupantes não podem exercer atividade político-partidária. O mandato dos conselheiros tem duração de quatro anos, sendo permitida uma única recondução ao cargo. Seus membros devem ser brasileiros, residentes no Estado e possuidores de ilibada reputação e idoneidade moral.

 

Oferece suporte ao Conselho Diretor, a Diretoria Executiva que coordena as atividades internas da Arce, visando o cumprimento dos objetivos propostos pela Agência Reguladora. À Diretoria Executiva estão subordinadas as coordenadorias técnicas e a Gerência Administrativo-Financeira.

 

O Conselho Diretor também conta com o apoio de assessorias técnica e jurídica.

 

28.10.2010

Assessoria de Imprensa da ARCE

Angélica Martins (angelica.martins@arce.ce.gov.br / 85 3101.1020)