Semace participa de eventos em Jaguaruana e Parambu

26 de outubro de 2010 - 13:24

A partir desta quarta-feira (27) até o dia 30 deste mês, a Superintendência Estadual do Meio Ambiente (Semace), por meio da Coordenadoria de Extensão e Educação Ambiental (Codam), participará de programações culturais realizadas nos municípios de Jaguaruana, no Vale do Jaguaribe, e Parambu, nos Inhanmuns. O objetivo é promover a conscientização do público para a preservação do meio ambiente nas localidades.

 

Em Jaguaruana, na quinta-feira (28), os técnicos da Codam, Raimundo Costa e Ulisses Rolim ministrarão a palestra “Produção Comercial e Degradação Ambiental”. A palestra faz parte da abertura do “XIII Histogel – Seminário de História, Geografia e Letras”. Cerca de 1.200 alunos deverão participar do evento.

 

Já na “Feira Anual da Agricultura Familiar”, promovida pelo Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Parambu, os técnicos da Codam vão ministrar na sexta-feira (29) o seminário “Uso de queimadas no preparo do solo: práticas alternativas, vias legais para autorização de queimadas controladas”. Na oportunidade, serão abordados outros temas relacionados com as questões ambientais e suas consequências no uso do solo agrícola, tratados também por técnicos de outras instituições.

 

A Semace tem disseminado a capacitação ambiental, contemplando municípios do interior do Estado do Ceará. A autarquia visa focar um público mais variado possível, sendo composto por representantes de associações, organizações não-governamentais, servidores públicos, professores, estudantes, agentes de saúde etc.

 

26.10.2010

 

Assessoria de Imprensa da Semace

Ana Luzia Brito (comunicacao@semace.ce.gov.br / 85 3101.5554 – 8869.1146)