Uece oferece Mestrado Acadêmico em Ciências Fisiológicas

19 de outubro de 2010 - 13:51

A Universidade Estadual do Ceará (Uece) através do Centro de Ciências da Saúde (CCS) está com inscrições abertas para o Curso de  Mestrado Acadêmico em Ciências Fisiológicas (CMACF) até o dia 05 de novembro de 2010. Ao todo são ofertadas 16 vagas e os interessados devem se dirigir à Secretaria do CMACF/CCS, no Campus do Itaperi, na Avenida Paranjana, 1700, no horário das 8h30 às 11h30 e das 14h30 às 17h30.

Com o objetivo de formar pessoal de alto nível no campo das Ciências Fisiológicas para o exercício do ensino; fomentar a pesquisa na formação de novos conhecimentos, com ênfase na solução de problemas regionais.

O mestrado tem como público alvo profissionais com formação em nível superior, graduados de preferência em cursos da área de saúde e/ou ciências biológicas. Outras graduações poderão ser aceitas, a juízo da Comissão de Avaliação, durante a seleção, ajustados os interesses da pesquisa do candidato aos objetivos do curso. Por ocasião da matrícula, será exigido do candidato, documento comprobatório de disponibilidade de horário para cumprir o curso.

O curso de mestrado conta com as seguintes linhas de pesquisas, produtos naturais de origem vegetal; produtos naturais de origem
animal; canais iônicos; eletrofisiologia neuronal; neurobiologia; inflamação e analgesia; biologia e fisiologia dos animais peçonhentos
e fisiologia renal.

A seleção será feita através de Prova Escrita (com nota mínima de 5), Curriculum Vitae e Entrevista.

Mais informações podem ser obtidas no site www.uece.br/cmacf ou com Ecila no telefone 3101.9796

19.10.2010

Assessoria de Imprensa da Uece

Fátima Serpa (mfserpa@uece.br 85 3101.9605)