Transnordestina: Cid se reunirá com Lula nesta terça-feira (19)

18 de outubro de 2010 - 18:46

O encontro será em Brasília e terá também as presenças dos governadores de Pernambuco, Eduardo Campos, e do Piauí, Wilson Martins.

 

O governador Cid Gomes se reúne nesta terça-feira (19/10) com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva para avaliar os trabalhos de construção das obras da Ferrovia Transnordestina. A reunião será às 10 horas, no Palácio do Planalto, em Brasília, e contará também com as presenças dos governadores de Pernambuco, Eduardo Campos, e do Piauí, Wilson Martins.

 

A Transnordestina é uma ferrovia que ligará os portos de Pecém (CE) e Suape (PE) ao cerrado do Piauí, no município de Eliseu Martins. O objetivo é elevar a competitividade da produção agrícola e mineral da região com uma moderna logística que une uma ferrovia de alto desempenho e portos de calado profundo que podem receber navios de grande porte. No último  mês de agosto foi assinada em Missão Velha, no Cariri, a ordem de serviço para a construção dos da obra no Ceará.

 

A Ferrovia terá 1.728 quilômetros de extensão, sendo 527 quilômetros no Ceará. No total, serão gerados mais de 10 mil empregos e investidos R$ 5,4 bilhões, sendo R$ 1,8 bilhão no Estado do Ceará. A ferrovia deve gerar 550 mil empregos (diretos e indiretos) e terá capacidade de transportar 30 milhões de toneladas de carga por ano.

 

18.10.2010

 

Coordenadoria de Imprensa do Governo do Estado:

Casa Civil – comunicacao@casacivil.ce.gov.br / 85 3101.6247