Planejamento para inserção de jovens

29 de julho de 2010

Em parceria com o Ministério do Trabalho e Emprego (MTE) e a Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social (STDS), o Instituto de Desenvolvimento do Trabalho (IDT) realizará o I Planejamento Estratégico para Inserção dos Jovens do Projeto no Mercado de Trabalho com os 25 municípios parceiros das ações do ProJovem Trabalhador – Juventude Cidadã 2010. O evento acontecerá na sexta-feira, dia 30, no Hotel Maredomus, das 8 às 17h.

 

Secretários municipais, técnicos da STDS e IDT e monitores do Projeto participarão da ação que busca traçar as principais estratégias para inserção dos jovens no mercado de trabalho. “Temos como meta incluir, no mínimo, 30% dos jovens participantes do Projeto no mercado de trabalho. Esperamos que este planejamento nos permita conquistar resultados ainda maiores,” destaca o presidente do IDT, Francisco de Assis Diniz.

 

O ProJovem Trabalhador – Juventude Cidadã ocorre em 84 municípios e irá  capacitar 6.500 jovens, com idade entre 18 e 29 anos, instruído em dois módulos: Qualificação Social (100 h/a) e Qualificação Profissional (250 h/a), estando sob a responsabilidade do IDT a execução em 25 municípios, beneficiando 1450 jovens.

 

Os municípios participantes são: Acaraú, Amontada, Apuiarés, Camocim, Coreaú, Cruz, Forquilha, General Sampaio, Hidrolândia, Ipu, Itapajé, Itarema, Itatira, Massapê, Meruoca, Miraíma, Pacujá, Santa Quitéria, São Gonçalo do Amarante, Sobral, Tejuçuoca, Tianguá, Umirim, Uruburetama e Viçosa do Ceará.

 

29.07.2010

 

Assessoria de Comunicação do IDT

Ana Clara Braga (anaclara@idt.org.br / 3101.5500)