Feirart será instalada no Dragão do Mar

28 de julho de 2010

Será instalada nesta quinta-feira, dia 29, de 17 às 22h, no Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura, a 40ª edição da Feira Cearense de Artesanato – Feirarte, reunindo peças de 300 artesãos de Fortaleza e do interior do Estado. O evento, que permanece aberto à visitação até dia 31 de julho, é uma iniciativa do Programa Estadual de Desenvolvimento do Artesanato do Estado/ Central de Artesanato do Ceará- CEART, e consolida-se como a maior Feira de Artesanato do Estado.

 

A 40ª Feira da Ceart movimenta o setor artesanal do Estado com comercialização direta e encomendas, beneficiando mais de 5 mil artesãos em 85 municípios do Ceará. Durante os 3 dias, além da participação dos expositores, entidades artesanais, grupos produtivos e artesãos, o evento contará com a participação do espaço da Acessibilidade e parceiros da Ceart.

 

Com oficinas de artesanato para o público em geral, e praça de alimentação (com pratos regionais), a 40ª Feirart espera ter como público mais de 25 mil visitantes entre admiradores do legítimo artesanato cearense e turistas.

 

Paralelo à Feirart, será realizado o IV Encontro do Programa Estadual de Desenvolvimento do Artesanato, que promoverá as palestras “As bases Sustentáveis do Associativismo” e o “Fortalecimento da Integração dos elos da Cadeia Produtiva do Artesanato”.

 

Como destaque também serão homenageados os mestres do artesanato cearense com a “Galeria dos Mestres” e o espaço “Oficina do Saber”, onde o público visitante terá oportunidade de apreciar os mestres artesãos, trabalhando ao vivo, na apresentação da sua arte.

 

28.07.2010

 

Assessoria de comunicação da STDS

Vólia Rocha (3254 4028 – 8728 0360)