Curso Abordagem Clínica do Idoso com Demência abre inscrições

16 de julho de 2010 - 12:35

A Escola de Saúde Pública do Ceará (ESP-CE) está com inscrições online abertas, no período de 16 a 26 de julho, para o Curso de Aperfeiçoamento à Distância – Abordagem Clínica do Idoso com Demência. Promovido pelo Centro de Desenvolvimento Educacional em Saúde da ESP-CE, em parceria com o Centro de Atenção ao Idoso da Universidade Federal do Ceará (UFC) e com a Associação de Medicina de Família e Comunidade do Ceará (ACEMFC), o curso é voltado para os médicos que atuam na Atenção Básica, preferencialmente os que fazem parte da Estratégia Saúde da Família.

 

Para a primeira turma, serão oferecidas 45 vagas para o município de Fortaleza, região do Cariri e a microrregião de Iguatu. Essa clientela será submetida a um processo seletivo que constará de três etapas: pré-inscrição online, através do site da ESP-CE – www.esp.ce.gov.br; análise de currículo e entrevista.

 

De acordo com o regulamento do processo seletivo, o candidato poderá obter a pontuação máxima de 100 pontos, sendo 60 pontos na análise curricular e 40 pontos na entrevista. A primeira etapa (pré-inscrição online) não é pontuada, servindo apenas como pré-requisito para as demais fases.

 

Requisitos

Para fazer a pré-inscrição, o interessado deve  ser médico e atuar na Atenção Básica, preferencialmente na Estratégia de Saúde da Família no município de Fortaleza, região do Cariri e microrregião de Iguatu, bem como ser sócio adimplente da Associação Cearense de Medicina de Família e Comunidade – ACEMFC.

 

Além disso, o aluno deve ter como requisitos técnicos básicos: microcomputador com processador Pentium III ou similar; com sistema operacional equivalente ao Windows 98 ou superior;  com mínimo de 256 MB de memória RAM;  com mínimo de 10 MB de espaço livre em disco rígido; com unidade de DVD-ROM; ter conexão com a Internet banda larga e conta de correio eletrônico ativa; ter habilidade básica para navegação na Internet e utilização de correio eletrônico.

 

A inscrição no curso só será efetivada com a documentação exigida que deverá ser enviada por correio ou entregue até o dia 26 de julho na Central de Serviços da ESP-CE, localizada na Avenida Antônio Justa, n.º 3161, bairro Meireles, em Fortaleza.

 

Cronograma

Pré-inscrição online  (www.esp-ce.gov.br) – 16 a 26 de julho de 2010;

Entrega da documentação – até 26 de julho de 2010;

Análise Curricular  27 e 28 de julho de 2010;

Entrevista – 29 e 30 de julho de 2010;

Resultado final – 03 de agosto de 2010.

Mais informações: 85 3101.1418

Escola de Saúde Pública do Ceará

 

16.07.2010

 

Assessoria de Comunicação da ESP

Marcos Saudade (ascom@esp.gov.br / 85 3101.1412)