Secitece e Centec instalam Universidade do Trabalho Digital nesta sexta-feira (16)

15 de julho de 2010 - 13:08

Nesta sexta-feira (16), às 10 horas, no Palácio Iracema, será instalada a Universidade do Trabalho Digital. Durante a solenidade, o secretário da Ciência, Tecnologia e Educação Superior (Secitece), René Barreira, e o presidente do Instituto Centec, Odorico Monteiro, assinarão convênio de R$ 1,6 milhão entre as duas instituições e darão entrevista coletiva.

 

A Universidade do Trabalho Digital (UDT) foi criada pela Secitece para realizar qualificação profissional na área de tecnologia da informação, promover inserção no mercado de trabalho e apoiar empreendimentos e ideias criativas para gerar negócios e dinamizar a economia.

 

Todos os cursos são gratuitos e oferecem conteúdos avançados com 360 horas de aula em PHP avançado, Linux avançado, Java avançado, design gráfico, suporte e banco de dados, conectividade e segurança da informação e design de jogos (games).

 

Os cursos são destinados a jovens de 16 a 29 anos, alunos da escola pública ouegressos que tenham feito algum curso anterior de informática, sendo 20% das vagas destinadas a estudantes do quarto semestre da área de tecnologia da informação de Universidades ou cursos tecnológicos.

 

Além dos cursos de qualificação especializada em tecnologia da informação, a UTD dará cursos gratuitos para uma formação básica em informática nas ferramentas do BR Office (software livre), e apoio ao desenvolvimento de projetos que visem o empreendedorismo em tecnologia da informação. Nesta modalidade, serão apoiados 10 projetos durante cinco meses. Serão selecionados 30 alunos, sendo três por cada projeto inscrito por um professor com equipe com três alunos. Cada aluno terá direito a uma bolsa e cursos de empreendedorismo de 60 horas. Ao final dos cinco meses, a UDT pretende que o projeto tenha avançado vir a incubar alguma empresa ou produto para ser lançado no mercado.

 

15.07.2010

 

Assessoria de Imprensa do Centec

Flamínio Araripe- (85) 9615.1449/ (85) 8829.9326.