Praça da Ceart passa por requalificação para seus frequentadores

8 de julho de 2010 - 12:47

Praça Luiza Távora, conhecida como Praça da Ceart está em reforma para a requalificação do projeto arquitetônico e paisagístico. A obra envolve recursos da ordem R$ 1.850.175,08 (hum milhão, oitocentos e cinquenta mil, cento e setenta e cinco reais e oito centavos) e deve ser entregue em dezembro deste ano. A reforma está sendo executada pela empresa de engenharia Tecnocon Tecnologia em Construções Ltda, vencedora da concorrência pública 002 / 2009 – STDS/ CCC.

 

O projeto unirá esporte e segurança, oferecendo aos frequentadores um espaço de convivência, que proporcionará a interação entre os diversos públicos, especialmente as famílias que moram no entorno da área.

 

A nova Praça também incorpora valores bastante atuais, como a acessibilidade universal, com a eliminação de barreiras,  o rebaixo de meio fio e  faixas de pedestres, atendendo à nova legislação. A área terá pisos podotáteis, marcados com linhas que permitem a orientação dos deficientes visuais.

 

Localizada em ponto privilegiado de Fortaleza, margeada pela Avenida Santos Dumont e as ruas Carlos Vasconcelos, Monsenhor Bruno e Costa Barros, a Praça Luíza Távora, é uma vitrine para a  comercialização do artesanato, sendo uma referência nacional da própria cultura cearense, há 20 anos.

 

08.07.2010

 

Assessoria de Imprensa da STDS
Vólia Rocha (85 3254.4028)