Governo inaugura nova sede da Defensoria Pública

28 de junho de 2010 - 12:33

O Governador Cid Gomes inaugurou neste sábado (26) a nova sede da Defensoria Pública Geral do Estado (DPGE). O prédio, onde funcionará toda a parte administrativa da entidade, recebeu investimento de R$3,5 milhões do Tesouro do Estado.

 

Para o governador, “a Defensoria Pública cearense, que pela sua competência e trabalho bem feito virou referência nacional, coloca o Estado em diálogo permanente com os setores mais carentes da população”.

 

A Defensora Geral, Francilene Gomes , vê na nova sede um sonho realizado. “Desde 97 a Defensoria existe no Ceará e só hoje podemos dizer que temos uma sede própria. Agradecemos o compromisso do Estado de fortalecer a categoria como instituição promovedora dos direitos humanos”, celebrou.

 

No novo prédio, localizado na rua Pinto Bandeira, 1111, funcionará a corregedoria e ouvidoria da Defensoria, além de toda a parte administrativa, biblioteca, auditório, salas de aula, sala de arquivo, audiências, reuniões e espera, call center, central de relacionamento com o cidadão, coordenação de planejamento e gestão e assessoria de desenvolvimento institucional e estratégico. O atendimento à população, no entanto, continuará funcionando na rua Caio Cid, nº 100, mesmo lugar que atualmente. 

 

Coordenadoria de Imprensa do Governo do Estado

Casa Civil (comunicacao@casacivil.ce.gov.br / 3101.6247)