CNH Popular valida inscrições no Passaré e Parque 2 Irmãos

28 de junho de 2010 - 12:43

A validação das inscrições no programa Carteira de Motorista Popular dos moradores dos bairros Jangurussu e Conjunto Palmeiras, em Fortaleza, será feita a partir desta terça-feira (29) e segue até sexta-feira (02). O atendimento será das 8 horas às 20 horas na Praça do Sumaré (próximo ao Centro Comunitário), na Rua Otacílio Peixoto, nº 450, onde ficará estacionada a unidade móvel do Detran.

A documentação que deverá ser apresentada é a seguinte: originais e  cópias da identidade, CPF e comprovante de residência. Além disso, os  candidatos devem comprovar que integram a população de baixa renda,  conforme pelo menos um dos quatro critérios definidos por lei: ser  beneficiário do programa Bolsa Família (pode ser o comprovante da  Caixa Econômica do mais recente benefício); ter estudado há 12  meses ou estar estudando há seis meses na escola pública (nível  fundamental, médio ou profissionalizante); ser egresso do sistema  penal; ser portador de necessidade de especial, em condições de  pilotar uma moto.

O cadastramento é feito apenas pela Internet (www.detran.ce.gov.br) no Programa Carteira de Motorista Popular.

Na capital cearense já foram validadas as inscrições dos moradores  dos bairros da Regional V e I. Os moradores são convocados por bairros onde moram. A cada semana, serão atendidos três ou quatro bairros. O processo de atendimento de cada Regional dura um mês. Ainda podem se inscrever os moradores das Regionais II, III e IV.

28.06.2010

Assessoria de Imprensa do Detran