Copa do Mundo: expediente nas repartições estaduais muda para jogos do Brasil

24 de junho de 2010

As repartiçoes públicas estaduais contam com horários de trabalho alterados para os dias de jogos do Brasil. Para esta sexta-feira (25), quando o Brasil enfrenta Portugal pela última rodada da primeira fase, às 11 horas, foi decretado ponto facultativo. Já para o dia do jogo das oitavas de final (fase para a qual o Brasil já está classificado), o  governador em exercício, Ernani Barreira, assinou decreto, publicado no Diário Oficial do Estado desta quinta-feira (23), determinando que o expediente será das 8 às 14 horas sem interrupção.

 

O jogo das oitavas de final pode acontecer na segunda (28) ou terça-feira (29), dependendo do resultado do confronto com Portugal. Qualquer que seja o dia do jogo, o horário do mesmo será 15h30min, o que permite a redução do expediente para entre 8 e 14 horas.

 

Mesmo com a interrupção de algumas atividades devido aos jogos, ficarão assegurados serviços como fornecimento de água, serviços das polícias Civil e Militar, Corpo de Bombeiros e o atendimento médico hospitalar e de ambulatórios médicos especializados que atendem a pacientes com consultas médicas previamente agendadas. Também funcionará o sistema de licitações, da Central de Licitações do Estado, no que se refere aos procedimentos licitatórios designados para o dia do jogo do Brasil pelas oitavas de final – segunda (28) ou terça-feira (29).

 

O funcionamento da Biblioteca Pública Menezes Pimentel, Museu do Ceará, sobrado Dr. José Lourenço, Museu Sacro São José do Ribamar e Theatro José de Alencar também permanecerá normal. Além disso, os serviços relacionados à campanha de vacinação contra a febre aftosa executada pela Adagri e Ematerce não serão interrompidos.

 

24.06.2010

Coordenadoria de Imprensa do Governo do Estado

Casa Civil ( comunicacao@casacivil.ce.gov.br / 85 3101.6247)