Audência Pública lançará a III Feira da Agricultura Familiar

22 de junho de 2010 - 13:44

A Secretaria do Desenvolvimento Agrário (SDA) e a Comissão de Agropecuária e Recursos Hídricos e Minerais da Assembléia Legislativa do Ceará (Alec), realizam nesta terça-feira (22), às 14h30min, audiência pública para lançar a III Feira Cearense da Agricultura Familiar (Feceaf), que acontecerá em julho em Fortaleza. A audiência pública, que se realizará no Complexo das Comissões Técnicas da Alec, contará com a presença do secretário Antônio Rodrigues Amorim e de representantes da Federação dos Trabalhadores e Trabalhadoras na Agricultura do Estado do Ceará (Fetraece).

 

 

Durante a audiência pública serão apresentadas as principais atrações da Feira, que acontecerá de primeiro a quatro de julho, no Parque de Exposições Governador César Calls, em Fortaleza. Segundo os organizadores, esse ano serão cerca de mil participantes (todos pequenos produtores), 350 estandes e 500 agricultores que participarão das capacitações do evento. “A ideia é trazer os elementos da vida tranquila no campo para a cidade, além da riqueza da culinária e das atividades que encantam a todos que não conhecem essa realidade e dos que conhecem e sentem saudades”, destaca Amorim.

 

A Feceaf tem se caracterizado pelo fortalecimento e valorização da produção em regime familiar, potencializado a economia neste seguimento e primando pelo desenvolvimento do homem do campo. Também têm o compromisso de manter vivas as manifestações culturais dos moradores da zona rural cearense, através de apresentações de grupos e artistas populares que expressem suas artes.

 

22.06.2010

 

Assessoria de Comunicação da SDA –

Jully Gomes (85) 3101.7631