ESP divulga resultado final para Especialização em Saúde Mental

17 de junho de 2010 - 14:07

A Escola de Saúde Pública do Ceará divulga resultado final do processo seletivo para o Curso de Especialização em Saúde Mental. Pioneiro no Ceará, essa pós-graduação é destinada a profissionais de nível superior que atuam no Sistema Único de Saúde (SUS), preferencialmente na rede de saúde mental.

Os canditados selecionados nesta etapa deverão comparecer até esta sexta-feira, 18 de junho, à Unidade de Escrituração Escolar na sede da ESP-CE (Avenida Antônio Justa, Nº 3161, Meireles), para confirmação da matrícula, apresentando declaração de liberação da chefia imediata (coordenação da instituição) para participação no curso (somente aqueles que ainda não o fizeram). A chamada para eventuais classificáveis será dia 21/06, com matrícula dia 22.

O curso terá início no dia 22 de junho às 18 horas na sede da ESP-CE, tendo aula inaugural com o tema  “A Reforma Psiquiátrica Brasileira – Avanços e Desafios”. O Módulo Introdutório será nos dias 23 e 24 de junho das 8 horas às 18 horas.

O curso, que será ministrado pelas Coordenadorias de Pós-Graduação  em Atenção à Saúde e Gestão em Saúde da ESP-CE, em parceria com a Secretaria da Saúde do Ceará, tem como objetivo desenvolver nos participantes os conhecimentos, habilidades e atitudes necessárias para a realização das ações no âmbito da saúde mental, com base nas seguintes competências: aplicação das normas e diretrizes do SUS e da Política Nacional de Saúde Mental no contexto da sua prática clínica; Aplicação dos principais instrumentos utilizados na gestão dos serviços de saúde mental; atuação na Atenção à Saúde Mental, por meio de técnicas e estratégias para avaliação, diagnóstico, tratamento e acompanhamento das patologias mais frequentes; atuação em equipe interdisciplinar para garantia de assistência integral em saúde mental; Elaboração de projeto de intervenção no campo da Saúde Mental.

Estão sendo ofertadas 36 vagas, das quais 31 são destinadas aos profissionais ou gestores que atuam na rede de atenção à saúde mental do Município de Fortaleza e 5 para profissionais que atuam na Secretaria da Saúde do Estado do Ceará.

O Curso possui carga horária total de 460 horas, composta de 240 horas de atividades presenciais, divididas em 12 encontros de 20 horas; 60 horas de atividades descentralizadas e 60 horas de atividades à distância e 100 horas de atividades de estudos individuais para elaboração do Trabalho de Conclusão do Curso – TCC. Os módulos deverão ser realizados no prazo de sete meses e o TCC deverá ser apresentado, obrigatoriamente, até seis meses após o término dos módulos.

Mais informações: 85 3101.1405/1420

LISTAGEM DOS APROVADOS DISPONÍVEL NO SITE DA ESP-CE

17.06.2010

Assessoria de Imprensa da ESP