Paratletas disputam Etapa Nordeste do Campeonato de Basquete

16 de junho de 2010 - 12:51

Superação. A palavra já faz parte do cotidiano de quem enfrenta diariamente as dificuldades de possuir alguma deficiência física. Mas, há quem encontre nesta palavra um incentivo para fazer mais do que as simples atividades cotidianas. É o caso de 15 paratletas do basquete cearense, que encontram no esporte o lugar ideal para aplicar o verdadeiro significado de ‘superação’.

 

Com apoio da Secretaria do Esporte do Estado (Sesporte), que deu as passagens aéreas a quatro paratletas e ao treinador Francisco Lindenor, do time de basquete da Associação Desportiva dos Deficientes Físicos do Estado do Ceará (Adece), a equipe está de malas prontas para viajar até Recife (PE). Até o próximo domingo, dia 20 de junho, eles disputam a Etapa Nordeste do Campeonato de Basquete em Cadeira de Rodas.

 

O time existe há dois anos e, em 2009, ficou em sexto lugar no mesmo campeonato nordestino. No campeonato estadual, faturaram o terceiro. Em Fortaleza, além de competirem, os paratletas fazem apresentações em escolas e instituições.

 

16.06.2010

Assessoria de Imprensa da Sesporte

Lisiane Linhares (lisiane.linhares@esporte.ce.gov.br /  3101.4415)