Professores e artesãos debatem sobre contemporaneidade

15 de junho de 2010 - 12:48

A Central Cearense de Artesanato (Ceart), através do Núcleo de Capacitação para o Artesão, realiza nesta quarta-feira (16), às 19 horas, o segundo encontro do grupo de debates sobre Contemporaneidade X Artesanato Tradicional, reunindo professores, alunos de Universidades parceiras, técnicos de Instituições, representantes de Associações, Sindicatos e Artesãos interessados.

 

A iniciativa tem por objetivo promover o aperfeiçoamento da produção artesanal, oferecendo aos artesãos oportunidades de ampliar seus conhecimentos sobre design e comercialização, recebendo informações científicas. Além disso, o debate permanente fortalece possibilita à Ceart estreitar o relacionamento com os parceiros.

 

Participam do encontro na quarta-feira os professores: Francisca Mendes, doutora em Sociologia e professora do curso de Estilismo da UFC; Marcondes Lima, doutor e professor da Faculdade de Arquitetura e Urbanismo da UFC; Margarete Menezes Cavalcante, do curso de Design da Fanor; e Dodora Guimarães, artista plástica e curadora de arte.

 

Serviço:

 

Debate: Contemporaneidade X Artesanato
Data: 16 junho de 2010, às 19 horas
Local: Núcleo de Capacitação para o Artesão, da Ceart – Castelinho amarelo
Praça Luísa Távora Av. Santos Dumont, 1589

 

15.06.2010

Assessoria de Imprensa da STDS

Vólia Rocha (85 3254 4028 – 8728 0360)