Castelão: Central divulga resultado das propostas técnicas

1 de junho de 2010 - 20:13

O Governo do Estado, por meio da Central de Licitações divulgou nesta terça-feira (1º), durante  Sessão Pública, o resultado das
propostas técnicas das empresas aptas a continuar no processo licitatório para a reforma, ampliação, adequação e manutenção do estádio Plácido Aderaldo Castelo (Castelão). A Comissão divulgou o resultado do julgamento da fase técnica do certame onde
foram classificados os consórcios: Marquise/EIT/CVS com nota técnica de 100 pontos, e Novo Castelão Carioca Christiani Nielsen Engenharia S.A., Fujita Engenharia LTDA., Queiroz Galvão Engenharia S.A. e Somague Engenharia S.A.) que atingiu um total de 99 pontos; além da empresa Odebrecht Serviços de Engenharia e Construção S/A, com 88 pontos.

 

O consórcio Arena Multiuso, formado pelas sociedades Galvão Engenharia S/A, Serveng Civilsan S/A e BWA Tecnologia de Informação Ltda, que também participou da primeira etapa da licitação não teve o resultado na proposta técnica divulgado em cumprimento à decisão da desembargadora Vera Lúcia Correia Lima, devido a recurso de autoria do consórcio Novo Castelão, que considerou o o consórcio inabilitado.

 

Durante a Sessão Pública a comissão definiu que, como todos os representantes das três empresas habilitadas estavam presentes, ficou estipulado o prazo de cinco dias úteis, com início nesta quarta-feira (02), até a próxima quarta-feira (09), para a entrada de recurso junto à Procuradoria Geral do Estado (PGE), por partes das empresas participantes. Passado o prazo de recurso e contra-recurso será divulgada a proposta comercial.

 

A primeira Parceria Público-Privada (PPP) do Ceará vai atender as demandas da FIFA para a realização da Copa do Mundo de 2014. Das quatro capitais nordestinas escolhidas como sedes do mundial, Fortaleza será a única do Nordeste com capacidade para sediar uma semifinal, já que a arena cearense terá capacidade para 66.700 espectadores, quando o exigido pela Fifa é de 60 mil pessoas. Em relatório oficial, a FIFA afirmou que o projeto do Castelão estará apto para este fim, tendo em vista o detalhamento dos espaços descritos e a qualificação das áreas, especialmente de atletas, hospitalidade, VIP e imprensa.

 

01.06.2010

Coordenadoria de Imprensa do Governo do Estado

Casa Civil (comunicacao@casacivil.ce.gov.br / 85 3101.6247)