Código de Ética e Conduta debatido em seminários

15 de Março de 2010

Com o objetivo de envolver a sociedade cearense na discussão sobre a nova proposta do Código de Ética e Conduta da Administração Pública Estadual, o Governo do Estado do Ceará, através da Controladoria e Ouvidoria Geral do Estado (CGE) realizou em Limoeiro do Norte e Quixadá, a abertura dos Seminários Regionais de Ética Pública. As atividades serão encerradas no dia 30 deste mês, durante o encontro final que será realizado no auditório da Secretaria de Planejamento e Gestão (Seplag), no Centro Administrativo Governador Virgílio Távora, no Cambeba.

 

A consulta pública será realizada até o dia 06 de maio. Toda pessoa poderá participar encaminhando sugestões sobre este regulamento por escrito através do site www.cge.ce.gov.br ou participando dos seminários regionais. Poderá, ainda, fazê-lo por carta endereçada à Controladoria e Ouvidoria Geral do Estado do Ceará, sob o assunto “Código de Ética e Conduta”, Centro Administrativo Governador Virgílio Távora, Ed. SEPLAG – 2° andar, Cambeba – Fortaleza-CE – CEP. 60.830-120.

 

Durante os seminários regionalizados, que também acontecerão nos municípios de Crateús (17/03), Crato (18/03), Amontada (24/03), Sobral (25/03) e Acaraú (26/03), serão discutidos temas como qual deve ser o padrão ético do serviço público estadual; que valores e princípios devem ser defendidos pela administração pública; como os agentes públicos devem se comportar; dentre outros. Será a oportunidade para a sociedade discutir a ética pública e as regras que visam garantir seus direitos.

 

O público alvo destes seminários é formado por parlamentares, agentes comunitários, formadores de opinião e membros da sociedade civil organizada. Também deverão participar de maneira ativa dos debates os dirigentes e gestores do Governo do Ceará; servidores públicos civis e militares do Poder Executivo Estadual, além de acadêmicos, pesquisadores e estudantes. Os seminários se constituirão em um fórum de discussão e um meio efetivo de participação da sociedade na construção do Código de Ética e Conduta da Administração Pública

 

Estadual

De acordo com o controlador e ouvidor Geral do Estado, Aloísio Carvalho, os eventos significarão uma grande oportunidade que o governador Cid Gomes dará a todos os cidadãos e cidadãs cearenses, para debater como deve ser conduzida a Administração Pública do Ceará. “O governador tem pautado a condução do seu trabalho de maneira muito transparente, sempre procurando atender aos anseios da população. Por isso mesmo a CGE tem o slogan, porque todo cidadão merece, e deve, ser ouvido”, destacou o titular da Controladoria e Ouvidoria Geral.

 

Assessoria de Imprensa da CGE

Marcelo Cabral